História

Antiga fachada

Em 1981 um simples consultório autônomo surgiu da necessidade e demanda de pacientes que não dispunham do horário convencional de atendimento para cuidar de sua saúde bucal. Eles procuravam o Dr. Vitório Bonacin Filho em sua residência, anexa ao seu consultório, solicitando atendimento em horários especiais e consultas de emergência. Instalou-se então um Pronto-Socorro Odontológico, que recebia encaminhamentos de muitos colegas dentistas, principalmente nos finais de semana. 

Mais tarde, com estrutura e equipe ampliadas, nasce o Centro Odontológico Pio XII, em homenagem ao Papa homônimo que criou a Oração do Dentista e fez alguns discursos sobre a beleza da profissão.

"A odontologia é uma profissão singular. Exige dos que a ela se dedicam o conhecimento científico de um médico, o senso estético de um artista, a destreza manual de um cirurgião e a paciência de um monge. É nobre a missão do cirurgião-dentista"

PAPA PIO XII (1876-1958)

Dr. Vitório Bonacin Filho

Desde então o Centro desenvolveu diversas especialidades além do Pronto-Socorro. Mantém-se equipes de cirurgiões-dentistas que realizam diversos procedimentos, tais como  Clínicas de Bebês, Pacientes Especiais, Atendimento Domiciliar, e outros serviços únicos. Nossos profissionais são altamente qualificados, sendo mestres e doutores em suas áreas.

A responsabilidade de atender com ética e humanidade resultam em pacientes fiéis e satisfeitos, tornando-nos referência na área odontológica. Mais do que simples clientes, cultivamos amizades que confiam e recomendam o Pio XII.

 Atualmente, a clínica já realizou mais de 500.000 atendimentos e o Dr. Bonacin continua com sua paixão, atendendo quase todos os dias.

Av. Silva Jardim nº 1347.

Rebouças | Curitiba | PR

(41)3232-6195

Agendamento e Emergências

Aberto 24 Horas

Todos os dias, 7 dias por semana