Notícias

Os mitos e verdades sobre a escova elétrica

A escova elétrica é uma alternativa a mais que auxilia a manter a saúde bucal e a limpeza dos dentes. Ela surgiu principalmente com o objetivo de trazer praticidade na hora de realizar a higiene bucal, principalmente para crianças e idosos que são os públicos que mais sentem dificuldade na hora de escovas os dentes.

Separamos para você alguns mitos e verdades sobre o uso da escova elétrica. Confira:

1) “A escova convencional é melhor que a escova elétrica” – MITO : as duas escovas trabalham a higiene bucal de forma semelhante, sendo assim, nenhuma “limpa mais do que a outra”. A diferença básica está na relação preço/durabilidade/praticidade.

escova-eletrica

2) “O ideal é não escovar os dentes após as refeições” – VERDADE : depois as refeições, opte por escovar seus dentes 60 minutos após a ingestão de alimentos. Fazendo isso, você ajuda a controlar a erosão dentária. 

3) “A escova elétrica deve ter cerdas duras e firmes para limpar melhor os dentes” – MITO : as escovas, tanto as convencionais como as elétricas devem ter cerdas finas e macias e que sejam confortáveis para a pessoa durante a escovação, evitando lesões na gengiva e na arcada dentária em geral.

escova-dentes-eletrica-1-size-3

4) “Devo trocar a escova elétrica a cada três meses, assim como a convencional” – VERDADE : uma das maiores vantagens que a escova elétrica traz é a facilidade de fazer a manutenção trocando apenas o refil das cerdas, não precisando adquirir uma nova escova. A troca de refil trimestral deve ser feita para evitar o desgaste natural da escova que pode prejudicar a higiene diária dos seus dentes.

27out_beleza_dentes

Independente do tipo de escova que você prefere, ter atenção a uma escovação correta faz toda a diferença nos cuidados diários com a sua saúde bucal!